English Espanhol Portugues Deutsch
HOME   ACOMODACOES    ATIVIDADES    ANIMAIS    PLANTAS    INDIOS    FOTOS    OPINIOES   CONTATO

Nesta seção,  pouco à pouco, mostraremos fotos e descrições de algumas das tribos indígenas do rio Amazonas.

Os índios da Amazônia Vale Yavary estão localizados entre as fronteiras do Brasil e do Peru. A 1.380 km a sudoeste de Manaus. Subindo o Rio Solimões (avião um vôo é de 02 horas e dois dias de barco no rio Yavary) encontraram as tribos da Amazônia (os índios corubos índios e os índios Matis índios mais bravos do VALE DO YAVARY 

Alguns índios ainda vivem em áreas remotas mil anos atrás. Por natureza, são caçadores e coletores de frutos e animais e  dominam a primitiva agricultura. Essa raça de índios subsistia até agora caçadores e coletores como uma fonte de trabalho.

Existem outros grupos que já têm mais contato com o homem branco, mas que não exerce esse estilo de vida.
A questão de áreas indígenas são mais interessantes com o contato direto e o choque entre duas culturas.
onde se coloca o verdadeiro sentimento de uma vida que parou no tempo. como um resultado que podemos refletir o nosso passado e como nossos antepassados viveram.


Como são estes indios ?

tenhamos os índios do rio Amazonas.(satere Maue.)
São caçadores por instinto, mestre na arte de cerâmica, não são agressivos, mas muito sério, sem perder a sua inocência.
Os índios utilizavam o seu ZARABATANAS Sateré Maue (pucunas) com dardos envenenados, para caçar suas presas, pois são excelentes caçadores com arco e flecha.

A maioria dos índios vivem em pequenas aldeias remotas em comum e tendem a andar nu e com diferentes tipos de tatuagens com símbolos e imagens de animais, tais como Jaguar. Eles mantêm uma rica cultura e beleza de seus misteriosos rituais e cerimônias, tais como:

A cerimônia de capivara (mamíferos).

Cerimônia meriwin que utilizam frequentemente o veneno mortal extraída do sapo veneno (veneno de rã-madeira escura rio phillomedusa bicolor).

Em todos os rituais são pintados em cores diferentes e a utilização de máscaras e também colocam alguns ossos de alguns animais no rosto. É extremamente proibido o acesso às mais remotas aldeias, então vamos continuar a visitar as tribos que têm mais contato direto com o homem branco.

Saber mais (sobre a expedicao da Amazonriders para os Indios
            do Rio Negro)












Powered by B2Bevolution