English Espanhol Portugues Deutsch
HOME   ACOMODACOES    ATIVIDADES    ANIMAIS    PLANTAS    INDIOS    FOTOS    OPINIOES   CONTATO
Nesta seção, pouco à pouco, mostraremos fotos e descrições das plantas envolvidas nos nossos passeios.

Vitoria Regia amazônica símbolo de beleza. Diz a lenda do tupis-guaranis, contavam que, no começo do mundo, toda vez que a Lua se escondia no horizonte, parecendo descer por trás das serras, ia viver com suas virgens prediletas. Diziam ainda que se a Lua gostava de uma jovem, a transformava em estrela do Céu.

Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. Então, à noite, quando todos dormiam e a Lua andava pelo céu, Ela querendo ser transformada em estrela, subia as colinas e perseguia a Lua na esperança que esta a visse.

E assim fazia todas as noites, durante muito tempo. Mas a Lua parecia não notá-la e dava para ouvir seus soluços de tristeza ao longe. Em uma noite, a índia viu, nas águas límpidas de um lago, a figura da lua. A pobre moça, imaginando que a lua havia chegado para buscá-la, se atirou nas águas profundas do lago e nunca mais foi vista.

A lua, quis recompensar o sacrifício da bela jovem, e resolveu transformá-la em uma estrela diferente, daquelas que não brilham no céu. Transformou-a então numa "Estrela das Águas", que é a planta Vitória Régia. Assim, nasceu uma planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas. 


Achiote nombre tecnico.
Urucú nome Amazônia. Não é um fruto comestível, o homem  Amazônico utiliza para usar cores para pintar e decorar os seus trabalhos materiais, bem como as suas roupas, suas casas, canoas, e também usado para pintar o rosto como um sol, quando as sementes ou achiote Urucu seca é utilizada como uma refeição, para dar cor a massa ou macarrão.







Paxiuba. Da madeira utiliza-se para a elaboração de arcos para usar as flechas com eficacia.
Da raiz se usa para fazer una forte bebida afrodizíaca para  fortalecer a potência sexual.
A raiz em contato com pele humana reativa o sentido do plazer e a motivação sexual.







A palmera do Açaí: A fruta se extrae um suco de cor escuro apropiado para terapia de anemias agudas no ser humano da árvore se extrai o famoso palmito, uma verdura muito rica em proteínas para manter uma alimentação saudavel.
De sua raiz se  faz um chá, também apropiado para prevenir doenças sanguineas.









A palmeira de açaí. Das frutas  sucos muito ricos em vitamina ferro adequado para tratamento de anemia, anemia grave pode estar a preparar um chá da raiz, bem como o coração da árvore palmito é extraído vegetais amplamente utilizado na dieta alimentar.








Ayahuasca.Alucinogéca bebida  a base de plantas que motivam uma sugestão mental para separar o espírito do corpo e fazer uma espécie de viagem astral durante o transe.
Bebidas (Ayahuasca) ao lado da música dado pelo assistente permite algumas misteriosas características:
- Como o poder de prever o futuro ou visualizar algo.
- E veja o poder da doença e da cura.
Esta função é utilizada por mais doutores da Selva (xamã, Pajé, curandeiro) e também pode ser usado para o bem pode ser usado para o mal. Médicos geralmente adquiridos na selva destas funções ajudado pelos espíritos de fazer o bem aos outros.
Ayahuasca bebida pura com rapé como a canção do médico é extremamente importante para a função ritual de 100%, bem como a calma, local escuro onde ela pode sofrer interferência de fora da reunião.
Este ritual da Ayahuasca praticada em toda a região amazônica. Desde os antepassados até ao presente. Apenas para perder o medo e aprender os passos e instruções do processo de seu transe e interpretados de maneiras diferentes por cada participante no ritual.


























h
Powered by B2Bevolution